Portal IFNMG - IFNMG realiza seleção para cadastro de reserva de professores formadores para o curso de bacharelado em Administração Pública Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 15h30 | Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2024, 15h31

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou o Edital nº 164/2024, que regulamenta o Processo de Seleção Simplificada para a formação de um cadastro de reserva de professores formadores. Esses profissionais atuarão no curso de Bacharelado em Administração Pública, oferecido no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo do processo seletivo é a criação de um cadastro de reserva, com as vagas sendo preenchidas conforme a demanda do curso. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de agosto de 2024.

A seleção é restrita aos servidores concursados do quadro do IFNMG, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos caso as vagas não sejam preenchidas internamente. Os servidores selecionados deverão cumprir a carga horária do Sistema UAB fora de sua jornada de trabalho na instituição, sem redução das atividades normais desempenhadas.

Clique aqui e acesse o Edital nº 164/2024.

Os valores das bolsas variam conforme a experiência e titulação dos candidatos. Para Professor Formador I, o valor é de R$ 1.850,00, sendo exigida experiência mínima de três anos como professor no ensino superior. Para Professor Formador II, o valor é de R$ 1.550,00, sendo exigida experiência mínima de um ano no ensino superior e titulação mínima de mestrado. A duração e o número de bolsas serão proporcionais à carga horária da disciplina sob responsabilidade do professor, que estará vinculado ao Sistema UAB durante o período de vigência da disciplina, sem gerar vínculo empregatício com o IFNMG.

Para compor o cadastro de reserva, os candidatos devem cumprir as seguintes condições: formação mínima exigida para a função; ser parte do quadro permanente do IFNMG (servidores ativos e inativos) ou ser docente externo; experiência mínima de um ano no magistério superior, comprovada por documentos oficiais; disponibilidade para reuniões e orientações, inclusive aos sábados se necessário; participação em curso de Capacitação oferecido pela coordenação do curso; experiência com uso de computador, internet, plataforma Moodle ou similar; experiência como suporte de TI ou como professor formador na Educação a Distância; habilidade para gravação de videoaulas e webinários; e não receber outra bolsa de fomento governamental ou institucional no momento da vinculação como Professor Formador.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do formulário eletrônico disponível no portal do Cead/IFNMG: ifnmg.edu.br/cead. O processo de seleção será realizado em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, conforme as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição. Os candidatos podem se inscrever para até duas disciplinas, devendo escolher uma disciplina por período.

As disciplinas disponíveis para inscrição são: Auditoria e Controladoria; Regulação de Serviços Públicos; Negociação e Arbitragem; Inovação na Administração Pública; Gestão da Qualidade no Setor Público; Redação Oficial; TCC I; Estágio Curricular Supervisionado III; Responsabilidade Social e Terceiro Setor; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Gestão de Redes de Cooperação na Esfera Pública; Empreendedorismo Governamental; Cooperação Internacional; e Optativa III (Direito e Legislação Tributária, Língua Brasileira de Sinais, Tópicos Especiais de Gestão Municipal, Marketing e Sociedade, Gestão de Operações e Logística).

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Dúvidas e informações adicionais poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..