Portal IFNMG - Terminam nesta quarta, 31/07, as inscrições para professor visitante/ estrangeiro de Artes para o Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2024, 18h21 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2024, 16h01

Terminam nesta quarta-feira, 31 de julho, as inscrições para a vaga de professor visitante/ visitante estrangeiro de Artes no IFNMG-Campus Montes Claros. O processo seletivo está sendo realizado por meio do Edital nº 107/2024, que detalha as regras e orientações para a contratação.

O Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor Visitante/ Visitante Estrangeiro será conduzido pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e está sujeito aos termos do Edital nº 107/2024, seus anexos e possíveis retificações, todos disponíveis no site oficial: ifnmg.edu.br/professor-visitante.

O contratado cumprirá uma jornada de 40 horas semanais, podendo atuar nos turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do IFNMG-Campus Montes Claros e em conformidade com as normas e regulamentos da instituição.

As inscrições devem ser realizadas via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É obrigatório que o e-mail informado no ato da inscrição seja uma conta do Gmail, devido à utilização do Google Meet para as fases do processo seletivo.

O projeto de ensino a ser apresentado deve estar na área de Artes e será desenvolvido no IFNMG-Campus Montes Claros para uma turma com 40 alunos, conforme a estrutura descrita no Edital nº 107/2024. A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração variando de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, dependendo da titulação do candidato. O contratado poderá ter direito a auxílio-alimentação e auxílio pré-escolar para dependentes de até 5 anos de idade.

O processo seletivo constará de três etapas: avaliação do currículo (classificatória), apresentação oral do projeto (classificatória e eliminatória) e prova de desempenho didático (classificatória e eliminatória). A apresentação do projeto será de 20 minutos para cada candidato e ocorrerá por videoconferência no dia 12 de agosto de 2024, a partir das 8h. A prova de desempenho didático será realizada no dia 20 de agosto de 2024, a partir das 8h, no IFNMG-Campus Montes Claros.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, consulte o Edital nº 107/2024 disponível no site do IFNMG