Portal IFNMG - Aula inaugural do curso FIC - Produtor de derivados do leite com ênfase na produção de queijo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 20h00 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2024, 20h04

No dia 05 de junho, no IFNMG - Campus Porteirinha foi realizada a aula inaugural da 4ª versão do curso FIC - Produtor de derivados do leite com ênfase na produção de queijo, com a presença de autoridades locais, regionais e ingressantes no curso.

O evento possibilitou aos presentes um momento de reflexão sobre a importância da qualificação profissional, formação humana e transformação social no contexto da educação profissional e tecnológica, atendendo ao arranjo produtivo da região.

A turma do curso está composta por 24 alunos, em sua maioria produtores de queijo das cidades de Porteirinha, Serranópolis de Minas e Riacho dos Machados, que buscam uma qualificação e posterior certificação de seus produtos. O principal objetivo do curso é possibilitar que os produtores/alunos possam ao final do curso certificar os produtos produzidos, e assim, ter a chance de atingir novos mercados, alavancando o comércio local e transformar o contexto social desses produtores.

De acordo com a fala do diretor-geral do Campus Porteirinha, Prof. Pedro Paulo, “Espera-se que as atividades desenvolvidas durante o curso, possa aumentar o valor agregado dos produtos derivados do leite”.

Com as atividades desenvolvidas na aula inaugural do curso FIC - Produtor de derivados do leite com ênfase na produção de queijo ficou evidente o vislumbre promissor para os participantes, reafirmando o compromisso da instituição em promover uma educação pública de qualidade e inserida em um contexto social buscando sua transformação através do ensino e formação profissional.