Portal IFNMG - O IFNMG Campus Porteirinha comunica o encerramento da greve no campus e o retorno dos calendários letivos de 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 18h55 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 08h12

Fim da greve

O IFNMG Campus Porteirinha comunica o encerramento da greve no campus e o retorno dos calendários letivos de 2024, no dia 10 de junho de 2024. Em assembleia realizada no dia 06 de junho de 2024, os servidores decidiram pelo fim do movimento grevista no campus Porteirinha.

O novo calendário escolar com a reposição dos dias letivos de paralisação está em fase de elaboração e a direção do campus realizará consultas à comunidade estudantil. Após essas consultas, o Conselho Gestor do campus, composto por servidores, estudantes, pais e membros da comunidade, deliberará sobre o novo calendário.

Embora os servidores do campus tenham encerrado a greve por motivos locais, o movimento grevista em nível nacional continua. É importante ressaltar que o movimento grevista é nacional, forte e legítimo, abrangendo pautas de grande relevância para a comunidade educacional.

Na próxima semana, teremos reuniões importantes. A luta pelo não sucateamento dos Institutos e Universidades Federais continua!