Portal IFNMG - Hospital Santa Rosália firma parceria com Sebrae e IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 19h54 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 07h29

Na busca pela inovação Hospital Santa Rosália firma parceria com Sebrae e IFNMG

O HSR e o IFNMG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, firmaram na terça-feira, dia 08, uma parceria com o objetivo de promover a cooperação técnica, científica e educacional. O acordo proporciona oportunidades para o intercâmbio de conhecimento e experiências visando à formação e especialização técnica de recursos humanos e efetivação de projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O protocolo foi assinado pelo Provedor do HSR, Dr. Ilter Martins e pela Diretora do Campus Teófilo Otoni do IFNMG, Professora Ana Cláudia Gonçalves.

✔A parceria abre caminho para a formação e a qualificação que o IFNMG pode disponibilizar para o HSR. Nesse sentido, encontra-se em fase final de elaboração um projeto para oferecer um curso técnico de equipamentos biomédicos. Discute-se, ainda, entre o IFNMG e o HSR, a união de esforços para implantação de um curso técnico de enfermagem, com possibilidades de expansão para curso superior.

✔ Na oportunidade foi firmada mais uma parceria, desta vez com o SEBRAE, para a realização de ações e projetos visando a atualização do corpo técnico do HSR e sua aproximação com a comunidade de inovação, a fim de promover a Gestão Inovadora na Saúde.

✔ O acordo foi firmado por Dr Ilter Martins e pelo Gerente Regional do SEBRAE, Rogério Nunes Fernandes, que estava acompanhado pela Analista na Microrregião de T. Otoni, Déborah Constantino Moutinho.

✔ A cooperação mútua já produziu resultados positivos, como realização do Fator S Challenge: uma maratona de ideação que aconteceu durante a IX Semana de Iniciação Científica do IFNMG e a 1ª Jornada Inova Santa, ambas em parceria com o SEBRAE.
O Challenge é um programa desenvolvido pelo SEBRAE que trabalha o lado empreendedor dos participantes, estimula ideias de negócios de base tecnológica e mobiliza pessoas a buscarem soluções inovadoras, com frente aos desafios propostos por uma empresa.


✔ O HSR participou como empresa âncora do evento com um desafio para que os 61 participantes pudessem criar soluções inovadoras. Os projetos vencedores estão disponibilizados, para o HSR selecionar aqueles que apresentarem melhores condições de viabilidade.


✔ Dr Ilter Martins firmou as parcerias acompanhado pelo Superintendente do HSR, Leonardo Seixas, e da Gerente de Estratégia Corporativa, Ana Paula Viana, e ressaltou: em um momento de crise, ao completarmos 125 anos, mais do que nunca temos que obstinar em nossa missão; e o melhor caminho para realiza-la é incorporando as novas estratégias da Inovação Aberta.

Fim do conteúdo da página