Portal IFNMG - IFNMG Campus Araçuaí: conclusão do curso Artesãs de Biojoias Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Araçuaí: conclusão do curso Artesãs de Biojoias

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2024, 18h09 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 15h18

Com imensa alegria celebramos no dia 08 de julho de 2024 evento de concusão de curso da turma Artesãs de Biojoias, pelo Programa Mulheres Mil, no IFNMG Campus Araçuaí.

Mulheres que venceram o seu propósito. Trabalhadoras, mães, esposas, companheiras, filhas, estudantes, Mulheres determinadas, hoje, Artesãs de Biojoias formadas pelo IFNMG Campus Araçuaí, por meio do Programa Mulheres Mil.

Parabenizamos a todas as concluintes que brilharam, deram o primeiro passo, se qualificaram, abriram caminhos para seguirem em frente.

Com sentimento de realização, noticiamos o recebimento de propostas de instituições parceiras que acompanharam e perceberam a repercussão positiva do curso e desejam incentivar e auxiliar as possibilidades das Artesãs de Biojoias desenvolverem o seu trabalho, no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e de chegarem tão longe quanto quiserem.

Agradecemos aos professores, à equipe administrativa pelo excelente trabalho realizado, podemos afirmar que as diretrizes do programa foram atendidas, pois no decorrer da caminhada toda a equipe trabalhou temas como: acesso à educação; a redução de desigualdades sociais e econômicas de mulheres; promoção da inclusão social; o combate a violência contra a mulher; o acesso ao exercício da cidadania; e desenvolvimento de estratégias para garantir o acesso das mulheres ao mundo do trabalho.

Agradecemos aos parceiros, Secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, Instituto Sócio Cultural Bruta Flor, ao Empresário Djalma Alves Ribeiro que movidos pelo senso de compromisso social nos ajudaram a cumprir as diretrizes do programa.

Na pessoa do Diretor-Geral e do Coordenador de Extensão, agradecemos à Reitora Joaquina Aparecida e à equipe Central da Reitoria pelo apoio orientação e trabalho incansável para que tudo desse certo.

Ao Diretor-Geral, Irã Pinheiro Neiva agradecemos a confiança e todos os esforços para que o Mulheres Mil fosse realidade no campus Araçuaí, juntamente ao Professor Rafael Petruceli, que enquanto Coordenador de Extensão esteve sempre presente e colaborativo para que atingíssemos os objetivos propostos.

Homenageamos com imensa gratidão aos nosso apoiadores de todos os dias, os motoristas Helder e Cisquinho, às estagiária Estefânia e Layssa, à Eliane na pessoa de quem agradecemos a toda a equipe terceirizada que tão bem organizou e preparou os espaços necessários, às Comissões de Evento e de Comunicação através das quais agradecemos a todos os servidores do campus pelo apoio e colaboração.

Foi uma cerimônia linda, realizada por três mulheres formandas, Larissa Freitas, Ediele Vaz Nunes e Suzana Pereira dos Santos realizaram o papel de mestres de cerimônia, homenageando a turma e protagonizando momento tão seus.

Contamos com a presença da Dona Terezinha e da Dona Maria Elizabeth, egressas do Mulheres Mil 2012, abrilhantando e incentivando as novas concluintes.

Mulheres quando se unem se fortalecem.

Confira mais informações no Catálogo: artesãs e alguns registros:

Formandas e equipe

Plateia

Joia 2

Valmira

Convite

Confira aqui um mostruário das biojoias produzidas pelas estudantes Catálogo: artesãs

Texto: Marli Pinheiro de Aguilar
Coordenadora Adjunta