Portal IFNMG - EJA Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 08h59 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 17h08

Processo de seleção simplificada para formação de cadastro de reserva para a função de apoio pedagógico para atuar no projeto NORTEJA

 Resultado dos inscritos: vagas remanescentes 

 Edital nº. 68, de 10 de março de 2024 

 

Aula Inaugural do Curso FIC/EJA Supervisor de Apoio Operacional da Mineração 

   No dia 11 de agosto de 2023, ocorreu no IFNMG/Campus Araçuaí a emocionante aula inaugural do curso FIC/EJA Supervisor de Apoio Operacional na Mineração. Este curso é parte integrante do Projeto Norteja, uma iniciativa conjunta entre o IFNMG, o Centro de Estudos Supletivos- CESU, a Secretaria Municipal de Educação de Araçuaí e a Companhia Brasileira de Lítio- CBL, visando contribuir para o desenvolvimento educacional e profissional da região.

  O principal propósito do curso é a capacitação de profissionais aptos a desempenharem o papel de supervisores na indústria da mineração. Com o compromisso de formar especialistas competentes e preparados para enfrentar os desafios dessa área, o curso busca atender uma turma de 40 alunos, onde cerca da metade provém da comunidade rural da  igrejinha.

  Para alcançar esse objetivo ambicioso, a estrutura do curso foi cuidadosamente planejada. As aulas abrangem um núcleo básico que engloba tanto as disciplinas orientadoras quanto o acompanhamento didático-pedagógico, os quais são fornecidos pelo CESU. Complementando essa base, o IFNMG assume a responsabilidade de oferecer a parte técnica do curso FIC, garantindo que os alunos adquiram conhecimentos e habilidades específicas para a supervisão em operações de mineração.

  A cerimônia de inauguração foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo a gestão do Campus Araçuaí, diretor geral,  Irã Pinheiro Neiva, a diretora de ensino, Líllian Melo ,   a coordenação e equipe do projeto Norteja, a Secretária Municipal de Educação de Araçuaí, a profª  Evangelina Senna  Fulgêncio  e equipe do CESU,  representantes do poder público municipal, sr. Higino Freire,  o diretor da CBL, Sr. Cleuber, e o deputado Jean Freire. O evento foi um testemunho do compromisso conjunto em promover a educação de qualidade e a formação de profissionais capacitados para impulsionar o setor de mineração  e contribuir para o crescimento da comunidade local.

 

WhatsApp Image 2023 08 18 at 17.22.15

 

WhatsApp Image 2023 08 18 at 17.21.57

 

WhatsApp Image 2023 08 18 at 17.20.39

 

WhatsApp Image 2023 08 11 at 21.57.19 1

 

Aneuzimira Caldeira Souza ( Neca) 

Pedagoga do  IFNMG/Campus Araçuaí

 

 

Chamada Pública para 40 vagas no Curso de Formação Continuada (FIC) de formação de professores de Ciências da Natureza e Matemática

    O DIRETOR-GERAL CAMPUS ARAÇUAÍ DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS - IFNMG, Irã Pinheiro Neiva, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria no 1.151, de 14 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de dezembro de 2020, torna público Edital de Chamada Pública para preenchimento de 40 vagas para o Curso de Formação Continuada (FIC) de formação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática, no campus Araçuaí, no projeto NORTEJA – Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC integrado à Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Link:  INSCRIÇÃO 

 EDITAL  

 

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE DISCENTES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) SUPERVISOR  DE APOIO OPERACIONAL NA MINERAÇÃO- CAMPUS ARAÇUAÍ

  EDITAL 

Fim do conteúdo da página