Portal IFNMG - Cursos à Distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Cursos à Distância

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 15h48 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 14h52

 Portal do CEAD/IFNMG

 

Pós Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas tem como proposta proporcionar a formação pedagógica para a docência a graduados, bacharéis ou tecnólogos. O curso tem por objetivo formar e capacitar bacharéis e tecnólogos, que já atuem nos anos finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e em cursos técnicos e superiores e para licenciados que desejam atualização, com competências e habilidades pedagógicas adquiridas por meio do aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade a educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social.

 

IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

Denominação do Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas
Área do conhecimento: Área de Concentração - CAPES:70800006 - EDUCAÇÃO
Forma de oferta: Módulo
Período e Periodicidade: 12 meses com entrada anual (conforme demanda)
Carga Horária Total: 440 horas
Modalidade: Educação a distância
Ano de Implantação: 2022
Número de Vagas Oferecidas: 660
Controle de Frequência: Não se aplica
Critério de Seleção: Edital Público

 

PÚBLICO ALVO
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas é destinado à licenciados, a profissionais da educação e servidores
públicos da educação, que desejam adquirir formação pedagógica. Ele está voltado à construção de saberes relacionados às práticas docentes, articulando saber escolar e científico em uma relação teórico empírica.

 

PRÉ REQUISITOS

Ser licenciado, profissionais da educação e/ou servidores públicos da educação que desejam adquirir formação pedagógica.

 

PERFIL DO EGRESSO

O perfil esperado para o egresso do curso Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas consiste em um profissional da educação que considere a dimensão pedagógica e a dimensão didática do processo educativo.

 

 

 

Fim do conteúdo da página