Portal IFNMG - I Encontro Pedagógico do CEAD/IFNMG tem como tema central a autoavaliação do Instituto no campo da educação a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 18h41 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 18h41

Mais de 30 mil pessoas já estudaram a distância no IFNMG desde 2012, ano em que o primeiro curso a distância foi implantado no Instituto. A fim de refletir e avaliar as ações do CEAD/IFNMG ao longo de quase uma década, ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro o I Encontro Pedagógico do CEAD/IFNMG, que tem como tema “Refletindo e avaliando nossas ações”.

O evento contará com a participação de 200 colaboradores, entre eles, coordenadores de curso, coordenadores de professor mediador, professores formadores e professores mediadores presenciais. A programação abrange palestras, discussões e apresentação de banners, ocasião em que serão relatadas as experiências exitosas do CEAD/IFNMG.

Para a professora Ramony Maria da Silva Reis Oliveira, que compõe a Comissão Organizadora, o encontro vai possibilitar que todos eles, “professores, tutores e alunos saibam que o aperfeiçoamento é fundamental para modificação de práticas cotidianas e atuação intencional frente aos problemas que surgem no dia a dia. Por isso, o tema é central é refletir e avaliar as ações da EAD”, destaca a professora.

De acordo com o diretor do CEAD, professor Antônio Carlos Soares Martins, a autoavaliação também é um forma de reconhecer a importância da EAD no contexto em que o IFNMG está inserido, pois mais de 30 mil cidadãos foram qualificados para o mundo do trabalho através da certificação de diversos cursos ofertados pelo CEAD/IFNMG. “Percebemos que os municípios que compõem a área de abrangência do IFNMG reconhecem as ações desenvolvidas e buscam parcerias cada vez mais significativas na oferta de cursos em todos os níveis, modalidades e metodologias, denotando uma modificação no comportamento dos parceiros, já que os dirigentes municipais buscam reforçar essas parcerias com a oferta crescente de cursos, tomando a iniciativa de visitas para articulação de novas ações”, destaca o diretor.

O I Encontro Pedagógico de CEAD/IFNMG acontecerá no Campus Montes Claros no dia 26/10 a partir das 19h; no dia 27/10, a partir das 08h.

Clique aqui para acessar a programação completa.