Portal IFNMG - IFNMG recebe terreno de 20 hectares para o Campus Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG recebe terreno de 20 hectares para o Campus Janaúba

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 09h37 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 09h50
imagem sem descrição.

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, assinou nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, a escritura de posse de um terreno de 20 hectares em Janaúba, que foi doado para o Instituto pelo empresário do ramo da fruticultura e ex-prefeito da cidade, Yuji Yamada. O terreno fica a apenas 6 quilômetros do centro da cidade, na MG 401, estrada que vai para Jaíba.

Segundo o diretor do Campus Avançado Janaúba, professor Fernando Barreto Rodrigues, a intenção é transformar a tipologia da unidade para Campus agrícola, aumentando o número de servidores e a oferta de cursos e utilizando o terreno para a construção das instalações. Atualmente, o Campus Avançado funciona em um pequeno prédio no centro da cidade, já insuficiente para atender a alta demanda da região por educação técnica, científica e profissional gratuita e de qualidade. “Essa doação é importantíssima para a consolidação do Campus na cidade e para futuras expansões. Vamos correr atrás de recursos e mesmo se demorar a mudança de tipologia podemos começar a construir os prédios”, disse Fernando.

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo, destacou a importância desse terreno para pleitear junto ao Ministério da Educação a futura expansão do Campus, unidade que já tem sido de muita relevância para a região da Serra Geral com a oferta de educação técnica e profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada e cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e nas modalidades concomitante e subsequente.

Yuji, que doou o terreno, é um empresário japonês naturalizado brasileiro e radicado há muitos anos em Janaúba, e disse que fez a doação por reconhecer a importância do IFNMG e da educação para o desenvolvimento da região.

terreno jana 2

Da esquerda para a direita: Yuji Yamada, doador do terreno; José Ricardo, reitor do IFNMG e Fernando Barreto, diretor do Campus Avançado Janaúba