Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária avança na mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Januária avança na mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicado: Terça, 16 de Fevereiro de 2016, 10h55 | Última atualização em Terça, 16 de Fevereiro de 2016, 10h55

FAXINAÇO 2

Em guerra contra o Aedes Aegypti, o Campus Januária se coloca como parceiro nessa luta, com várias ações de mobilização e também de combate aos focos do mosquito.

DSC07452

Entre as ações mencionadas, destacamos a limpeza da própria Casa, em que uma equipe de profissionais ficou parte do faxinaço, limpando com eficiência o entorno da instituição.

Paralelamente, as ações de conscientização, segundo as recomendações do MEC/SETEC, o campus se coloca como forte aliado, para mobilizações educativas, enviando cartas aos estudante da educação básica e universitários; professores, diretores escolas, profissionais da educação e as famílias, com intuito de sensibilizar os vários segmentos da sociedade para o engajamento nessa batalha, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti e suas consequências, como a transmissão do vírus Zika, chikungunya e da dengue.

DSC07334

Previamente, para dar início a campanha, o Diretor Geral do Campus Januária, prof. Cláudio Montalvão, convocou servidores e profissionais terceirizados, para uma reunião que foi realizada no final da tarde do dia 01/02, no auditório da biblioteca, com o objetivo de solicitar a colaboração de todos no combate ao mosquito.

Na oportunidade, o diretor socializou informações de como proceder nessas ações, solicitando a participação de cada um, em atividades simples, como verificação de recipientes com água parada, destinação do lixo de forma correta, entre outras formas de eliminar os focos ( ver cartilha).

Para o prof. Cláudio, como escola, temos que fazer a nossa parte, educando com exemplo. "Temos que preparar a nossa escola para receber os nossos alunos, no retorno às aulas" .

" A escola deve ser o local de maior mobilização e conscientização da comunidade, interna e externa, para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypt. "