Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária recebe estudantes franceses por meio de programa de intercâmbio Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 10h59 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 11h14

franceses

O campus Januária recebeu nesta quinta feira, 02 de junho, 03 estudantes franceses, por meio de um programa de intercâmbio, realizado entre Brasil e França.

Os jovens vieram da região sul da França e são alunos de cursos técnicos, pós-ensino médio, os quais permanecerão no IFNMG,  por um período de 03 meses, para o cumprimento de estágio obrigatório exigido pelo respectivo curso, sendo que apenas um deles ficará no Campus Januária, outro irá para o campus Salinas e o outro para campus Almenara.

IMG 3228

Para acompanhá-los e estabelecer uma melhor comunicação entre os franceses, o acadêmico do IFNMG Campus Januária, Jarbas Andrade, recém-chegado da França, que por um programa de mobilidade acadêmica, permaneceu naquele país por um período de 06 meses, adquirindo boa fluência na língua francesa, ficou responsável pela recepção e acompanhamento dos estudantes, aqui no campus Januária.

A instituição aguarda o recebimento de mais 03 franceses nos próximos dias.