Portal IFNMG - Alunos do curso de Complementação Técnica em Enfermagem visitam Corpo de Bombeiros de Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 16h53 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h20

bombeiros

Alunos do curso de Complementação Técnica em Enfermagem do IFNMG- Campus Januária realizaram, no dia 19 do mês corrente,  uma visita técnica ao 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais de Januária, acompanhados da professora Ariane Oliveira.

A oportunidade de conhecer a unidade, seus veículos de resgate e salvamento, além da rotina do dia a dia do socorrista bombeiro, agregou conhecimento e entusiasmo aos alunos do curso. Estes já são profissionais auxiliares de enfermagem, atuantes na área da saúde, em busca da qualificação técnica.

Na oportunidade, foram realizadas ainda duas palestras que integraram o conteúdo da disciplina de Primeiros Socorros, a qual os alunos estão cursando: Suporte Básico de Vida e Atendimento em situações de afogamento.

A realização de práticas e simulações contribuiu para a fixação do conteúdo discutido

. A competência e disponibilidade da equipe do Corpo de Bombeiros de Januária vieram fortalecer a parceria entre as instituições."