Portal IFNMG - Diretoria de Educação a Distância promove encontro entre equipes da EAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Diretoria de Educação a Distância promove encontro entre equipes da EAD

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 16h45 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 14h20

IMG 3669

Foi realizada nesta manhã de terça-feira, 30/05, na sala de eventos da EAD, o II Encontro de Equipe de Educação a Distância, coordenado pela professora Shirley Mirone, Diretora da EAD, no Campus Januária, que na oportunidade salientou a importância do evento para garantir uma melhor qualidade na prestação dos serviços pelas equipes e, consequentemente, uma melhoria nessa modalidade de ensino.

O Encontro teve como principal objetivo, promover a interação e motivação das equipes, padronizar informações, repassar esclarecimentos e apresentar propostas voltadas para diminuição da evasão de discentes, com vistas a garantia de que o aluno conclua o curso com qualidade.

O evento foi voltado para coordenadores, professores mediadores e tutores dos 11 polos que estão sob a responsabilidade do Campus Januária, além de representantes de alguns municípios contemplados pela EAD e contou com as presenças do Diretor-Geral, prof. Cláudio Mont'Alvão e da Diretora de Ensino profª Ivy Daniela.

IMG 3655

Na oportunidade, o Diretor-Geral ressaltou a importância da Educação a Distância para a nossa região na redução da distância entre escola e comunidade, principalmente as mais longínquas. " A Educação a Distância veio para fazer a diferença na educação brasileira, concluiu o diretor".

Para a Diretora de Ensino, Ivy Daniela, a Educação a Distância é essencial, pois consegue chegar a lugares em que a educação regular não alcança, além de oportunizar a discussão das teorias de ensino, à luz de novas tecnologias. "A EAD é de fundamental importância para a região, principalmente nos aspectos sociais, institucional e regional".

Confira o vídeo.