Portal IFNMG - Parcerias levam professora do IFNMG Campus Januária a participar de evento na França Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 09h27 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 10h28

tatiana

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais possui parceria com a Rede Brasil de estabelecimentos de ensino agrícola francês, órgão ligado ao Ministério da Agricultura da França, a qual possui ações mantidas pelo Conselho Regional do Norte de França. Por meio dessa parceria, já foram recebidos jovens Franceses no Campus Januária nos anos de 2015 e 2016 que vieram para atuar em projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Campus.

A vinda de jovens franceses para o Campus Januária em 2017, se fará por meio de um projeto diferente dos anos anteriores, onde os jovens irão realizar voluntariado, trabalhando diretamente em apoio a ações na comunidade.  O Campus Januária submeteu o projeto para apreciação e foi aprovado pelo Conselho Francês.

A professora Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues, na condição de tutora, foi convidada pelo Conselho Regional do Norte da França para participar do evento de entrega de certificados aos jovens franceses participantes do Serviço Cívico 2016, reunião de tutores do projeto de 2017 e do “Cap Sur Le Monde”, durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, na cidade de Lille - França.

tatiana01

Além da professora Tatiana, a professora Maria Ângela Rodrigues do IFNMG Campus Bambuí participou das reuniões. No evento também estiveram presentes os tutores da Polônia e Alemanha. Nessa ocasião, a professora Tatiana teve a oportunidade de falar sobre o plano de atividades que está previsto para os franceses, assim como receber orientações específicas sobre o programa do serviço cívico para 2017.

O evento permitiu conhecer os dois jovens franceses que virão para Januária e permanecerão aqui por 4 meses. A previsão de chegada deles é no final de novembro ou início de dezembro. O plano de atividades do projeto cívico envolverá apoio à implantação e manutenção de hortas urbanas em asilos e escolas e hortas rurais.

Tatiana02