Portal IFNMG - Mensagem: Aniversário do Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Mensagem: Aniversário do Campus Januária

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 16h13 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 16h48

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DO CAMPUS

Toda instituição tem sua memória..., suas lembranças. São raras as pessoas que não passaram por uma escola e, sobretudo, que não guardam alguma recordação de uma etapa de sua vida, relacionada a um espaço estudantil. 
 
Lançando um olhar sobre a trajetória do IFNMG-Campus Januária nesses 57 anos de história, na trilha da educação profissional brasileira, é mais do que justo reservar um espaço para render-lhe uma homenagem nesta data natalícia.
 
Durante todos esses anos, pelos corredores da instituição, certamente são incontáveis o número de estudantes que pelos seus portões adentrara na busca de conhecimento. 
 
As gargalhadas, as brincadeiras, os estudos, os sermões, os encontros e desencontros daqueles que aqui chegaram e no grande encontro com o conhecimento e  diversidade, acabaram fazendo desta escola a sua segunda casa.
 
E o que dizer dos longos anos dedicados à educação pelas pessoas que aqui trabalham nos mais variados ofícios. A correria do dia a dia, reuniões, o pulsar da sala de aula, o despachar de documentos;  enfim, o labor que gera vínculo rotineiro, certamente, criam laços que são eternos e as marcam ficam registradas na alma. 
 
Uma escola sem memória tem sua identidade comprometida, pois o que faz de uma instituição, como o IFNMG-Campus Januária, uma referência na sua região de abrangência é a sua credibilidade, a indicação de geração para geração, o carinho e respeito, o discurso embutido na  pluralidade de vozes que ecoam em tempos distintos, e isso tem tudo a ver com memória e identidade. 
 
Nesta data natalícia, a comunidade educacional sente-se honrada em fazer parte desta história!

Parabéns ao IFNMG-Campus Januária pelos seus 57 anos, educando e transformando pessoas!

(18 de Dezembro 2017)

Fim do conteúdo da página