Portal IFNMG - IFNMG-Campus januária participa do desfile de Sete de Setembro Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG-Campus januária participa do desfile de Sete de Setembro

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 10h31 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 11h09

foto desfilecapa.JPG

A verdadeira independência deve ser alicerçada no compromisso por uma educação de qualidade a todos os brasileiros.

Mais uma vez, a população januarense compareceu ao desfile cívico de 7 de setembro na manhã da última sexta-feira, nas comemorações dos 196 anos de independência do Brasil.

As comemorações do Dia da Independência começaram às 8h30min, com o desfile cívico de militares: Tiro de Guerra de Januária, polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, seguidos das escolas: municipal, particular, estadual e federal, além de integrantes de outras instituições. Na oportunidade, o diretor-geral do IFNMG - Campus Januária, professor Cláudio Mont’Alvão fez-se presente, no palanque das autoridades, montado em frente à prefeitura, o qual assistiu ao desfile que aconteceu pela avenida Padre Henrique.

setesetembro02.JPG

Como de costume, os alunos do IFNMG-Campus januária fizeram bonito no desfile, demonstrando muita organização e sincronismo na distribuição dos pelotões, juntamente com a performance das balizas. Já de longe, destacava-se a forte batida da fanfarra e seu tradicional uniforme.

O Campus Januária desfilou em pelotões, exibindo faixas e banners que além de defender a educação técnica profissionalizante, apresentava seus cursos técnicos de nível médio e superiores. Na oportunidade, a instituição rendeu uma homenagem ao centenário do escritor, poeta, militar e professor, Saul Martins (in memoriam), patrono da biblioteca da instituição

setesetembro01.JPG

Em tempos de desgaste de patriotismo, é muito salutar o despertar nos docentes, sentimentos de valorização e respeito à pátria, bem como a instituição acolhedora, conscientizando- os da importância do direito a uma educação de qualidade no país e na nossa cidade.

Parabéns a todos que de forma direta e indireta colaboraram para que o IFNMG – Campus Januária marcasse presença e se destacasse mais uma vez no desfile de 7 de setembro no nosso município.

Confira mais fotos aqui