Portal IFNMG - Campanha Outubro Rosa mobiliza o Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campanha Outubro Rosa mobiliza o Campus Januária

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h29 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h29

COR7

A campanha OUTUBRO ROSA, no campus, é uma iniciativa da coordenação de gestão de pessoas,  em parceria com os professores e alguns alunos do curso Técnico de Enfermagem. O intuito da campanha é trabalhar a saúde da mulher, tendo como público alvo as nossas servidoras.

COR2

O Outubro Rosa é um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama, a finalidade é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. A campanha é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção.

O importante é, na realidade, focar este assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não somente no mês de outubro, no entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial.

COR3

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, foi realizado um dia de panfletagem na entrada do campus, onde foram distribuídos panfletos informativos e o laço rosa, mundialmente reconhecido como símbolo da campanha e da luta contra o câncer. Ao longo do mês serão enviados emails aos servidores, com informações sobre a doença,   como também,  afixados cartazes nos painéis do campus, e balões rosas, para contemplar a decoração rosa, que faz parte da identidade da campanha, além do uso da camiseta, que foi confeccionada especialmente para os meses de outubro e novembro.

COR1

Será promovido também nas redes sociais, a #OutubroRosaEUPARTICIPODESTALUTA. As Selfie's e fotos para compartilhamento poderão ser tiradas em frente ao mural confeccionado para a campanha, que será colocado em vários ambientes externos do campus, durante as semanas do mês.

São pequenas ações, mas que podem ter grandes reflexos. O importante é falar!

Confira mais fotos aqui.

Coordenação de Gestão de Pessoas

Fim do conteúdo da página