Portal IFNMG - Formandos do curso de Agronomia são aprovados em mestrado nas Universidades Federais do Brasil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Formandos do curso de Agronomia são aprovados em mestrado nas Universidades Federais do Brasil

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 09h17 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 11h12

fotoagronomia.jpg

O final de 2018 se aproxima e neste ano, o curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Januária se orgulha pela aprovação de sete alunos em cursos de  mestrado (stricto sensu), em Universidades Federais de Minas Gerais e São Paulo. Os alunos aprovados foram:

- Tatiele Pereira dos Santos: Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal do Semiárido – UNIMONTES/ Campus Janaúba

- Ernesto Filipe Lopes: Mestrado em Produção Vegetal – UFMG/ Campus Montes Claros

- Dielly Inêz de Oliveira Lacerda: Programa de Pós Graduação em Zootecnia – UNIMONTES/ Campus Janaúba

- Lucélia de Fátima Santos: Programa de Pós-Graduação em Agronomia – UNESP/ Jaboticabal

- Raniell Inácio Leandro: Mestrado em Produção Vegetal – UFMG/ Campus Montes Claros

- Sirlene Lopes de Oliveira: Programa de Pós-Graduação em Agronomia – UNESP/ Botucatu

- Paloma Leite Gomes: Mestrado em Produção Vegetal – UFMG/ Campus Montes Claros

O processo seletivo foi composto por avaliação dissertativa e análise de currículo da Plataforma Lattes (CNPq). Alguns alunos conquistaram o primeiro lugar na pontuação final do processo de seleção dos candidatos. É importante destacar que o IFNMG - Campus Januária teve participação fundamental no apoio e formação desses alunos. Alguns deles participaram de Programas de Iniciação Cientifica, Monitoria de Disciplinas e Extensão, além de terem participado de diversos eventos, interno e externo ao Campus Januária, publicação de resumos e artigos científicos, durante a vida acadêmica.

O Professor e atual Coordenador do curso de Bacharelado em Agronomia, Dr. Claubert Wagner Guimarães de Menezes, exalta a conquista dos alunos e destaca que o sucesso deles se deve a seriedade, dedicação, disciplina e foco em buscar o objetivo desejado. “Essas aprovações mostram que o curso de  Bacharelado em Agronomia está maduro, bem estruturado, com um corpo docente preparado e uma grade curricular ampla e diversificada. Conseguimos preparar nossos alunos para competir com outros candidatos, oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil”, destaca o Prof. Claubert.

 

Fim do conteúdo da página