Portal IFNMG - Teófilo Otoni e Janaúba terão primeiros cursos presenciais em 2015 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Teófilo Otoni e Janaúba terão primeiros cursos presenciais em 2015

Publicado: Segunda, 15 de Setembro de 2014, 09h37 | Última atualização em Quarta, 17 de Setembro de 2014, 11h59

 Teófilo Otoni terá três cursos técnicos presenciais

O Conselho Superior do IFNMG aprovou na última sexta-feira, dia 12, a oferta dos primeiros cursos técnicos presenciais pelos Câmpus Teófilo Otoni e Câmpus Avançado Janaúba. As vagas serão para o primeiro semestre de 2015.

Essas vagas já estarão entre as previstas pelo 1º Processo Seletivo 2015 do IFNMG, cujo edital deve ser publicado ainda esta semana, com inscrições para o período de 1º a 31 de outubro. No Câmpus Teófilo Otoni, terão início os cursos técnicos em Informática (noturno), Administração (noturno) e Meio Ambiente (vespertino), com 40 vagas cada turma. Já no Câmpus Avançado Janaúba, haverá os cursos técnicos em Administração e Informática, ambos no período noturno e 40 vagas.

Todos esses cursos serão ofertados nas modalidades concomitante (para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra instituição de ensino) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio). A duração será de três semestres.

O diretor-geral do Câmpus Teófilo Otoni, professor Renildo Ismael Félix da Costa, lembra que a escolha dos cursos visou atender a demanda da comunidade, em conformidade com os resultados apontados pelas pesquisas de opinião e audiências públicas realizadas este ano em ambas as localidades.

Sedes provisórias

Como as obras das sedes definitivas de cada câmpus ainda estão em andamento, as unidades vêm funcionando em sedes provisórias. Em Teófilo Otoni, o atendimento é feito no prédio do CAIC/Secretaria de Educação do Bairro Castro Pires. Mas, segundo o professor Renildo, a previsão é que os cursos técnicos presenciais já iniciem suas atividades na sede definitiva, na Vila São Cristóvão (foto abaixo), uma vez que a previsão de término das obras é até janeiro de 2015.

 

 

No caso do Câmpus Avançado Janaúba, a sede provisória é no prédio do CAIC do Bairro Veredas. De acordo com o diretor da Unidade, professor Fernando Barreto, a conclusão das obras da sede definitiva, no Centro da cidade, será até novembro deste ano.

 

Endereços

. Câmpus Teófilo Otoni

- Sede provisória (foto acima): CAIC/Secretaria de Educação - Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, s/n, Bairro Castro Pires
- Sede definitiva (em obras): Rua Mocambi, 295, Vila São Cristóvão
- Telefone: (38) 8408-6707

 

. Câmpus Avançado Janaúba

- Sede provisória (foto acima): CAIC – Av. Manoel Bandeiras, 460, Veredas
- Sede definitiva (em obras): Avenida Brasil, 334, Centro

 

(Versão atualizada em 17/09/14)

Fim do conteúdo da página