Portal IFNMG - Alunos do IFNMG-Câmpus Teófilo Otoni visitam os parques da Serra do Espinhaço Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG-Câmpus Teófilo Otoni visitam os parques da Serra do Espinhaço

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2015, 09h55

Em visita técnica, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Câmpus Teófilo Otoni conheceram entre os dias 14 e 16 desse mês de Maio o Parque Nacional das Sempre-Vivas, o Parque Estadual do Biribiri e o Parque Estadual do Rio Preto, todos eles localizados na Serra do Espinhaço Meridional.

O principal objetivo da viagem foi mostrar para os alunos como funciona a gestão e o plano de Manejo dos Parques que são uma unidade de conservação de proteção integral.

Além disso, os alunos puderam se interagir com a natureza e fazer as relações entre os biomas, solos, vegetação, relevo e material de origem.