Portal IFNMG - Curso Preparatório para o ENEM (Pré-ENEM) terá início na próxima quarta-feira - 01/07 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 14h08 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 16h00

logo ifnmg ead horizontal cor2a

O IFNMG-Câmpus Teófilo Otoni informa que o Pré-ENEM, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terá início na próxima quarta-feira, 1º de julho. O curso é realizado em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), sendo as aulas ministradas e transmitidas à distância. Abaixo, mais informações:

Período de Realização
O curso será realizado no período de 3 meses, das segundas às sextas-feiras.
Seu início está programado para a próxima quarta-feira, 01/07, com previsão de término em 16 de outubro.

Estão sendo ofertadas inicialmente duas turmas:
- Vespertino: das 14h00 às 17h00 – aulas ao vivo
- Matutino: das 09h00 às 12h00 – reprise
Obs: Em breve, no site, mais informações sobre a oferta de turma no período noturno.

Local
As aulas acontecerão no Centro de Educação Profissional - CEP, localizado na Rua Aristóteles Dantas Guimarães, nº 166, Vila Santa Clara.
Referência: ao lado da Escola Estadual Dr. Waldemar Neves da Rocha (antigo Polivalente)

Material Didático
Além das aulas, o estudante terá acesso a um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), um sistema online de ensino que dará acesso aos materiais didáticos com todo o conteúdo aplicado pelos professores. Esse sistema, inclusive, permite que os alunos interajam com os professores para esclarecer suas dúvidas.
Estará disponível também um Canal no Youtube (site de compartilhamento de vídeos) onde será possível assistir e rever as aulas ministradas.

Inscrições
O Pré-ENEM é oferecido de forma totalmente GRATUITA, portanto, não há taxas de inscrição, tampouco cobranças durante a sua realização (mensalidades).
O processo de inscrição é simples e rápido. O estudante deverá realizá-la junto ao IFNMG/Câmpus Teófilo Otoni, escolhendo uma das maneiras abaixo:

• Presencial: no CAIC - Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, s/n, Bairro Castro Pires

Mais Informações