Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni Promove Evento para Discutir a Influência dos Games na Violência Dentro das Escolas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Teófilo Otoni Promove Evento para Discutir a Influência dos Games na Violência Dentro das Escolas

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 14h51 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 15h15

 

 

O massacre ocorrido no dia 13 de março, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em São Paulo, reacende a polêmica relação entre jogos virtuais, violência e posse de armas.

Para discutir o assunto, no dia 23 de março, na realização do sábado letivo, servidores e alunos do Instituto Federal - Campus Teófilo Otoni promoveram uma mesa redonda com o tema: "Gamers: O embate da violência nas escolas".

Segundo Maria Tereza, professora de língua inglesa, "o evento foi muito enriquecedor para todos: especialistas, docentes, pais e alunos. O tema trouxe uma identificação com o contexto da juventude atual e possibilidade de ajuda através dos profissionais que atuam dentro do campus”.

O aluno Otávio Costa, do 2° ano do Ensino Médio - Técnico em Informática, afirmou que o evento caracterizou-se por ser uma experiência muito agradável, em que foi clara a presença da democracia e sua importância para um diálogo aberto e produtivo sobre temáticas importantes entre diferentes gerações”.

Para Hellen Ferreira Rocha, aluna do 1° ano do Ensino Médio - Técnico em Meio Ambiente, o evento foi bom porque entendemos alguns fatos, e agora poderemos observar melhor os acontecimentos ao nosso redor”.

Além destes, foram convidados o psicólogo clínico Breno Proba dos Santos, o delegado da Polícia Civil, Dr. Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, o policial militar Wanner Martins Matos, os alunos do 2° ano do ensino médio Integrado – Técnico em informática, João Gabriel Camargo Carvalho e Daniel Kliem Almeida. A mediação do evento foi realizada pela psicóloga do próprio campus, Paula Pontes do Espírito Santo, e ainda contou com a participação de toda a comunidade acadêmica e pais de alunos, que participaram de forma ativa no debate.

 

Fim do conteúdo da página