Portal IFNMG - Processo Seletivo: o que os candidatos precisam saber sobre a prova do próximo domingo, dia 2 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo: o que os candidatos precisam saber sobre a prova do próximo domingo, dia 2

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 08h47 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 09h01

No próximo domingo, 2 de junho, 1.971 candidatos farão a prova do Processo Seletivo do IFNMG para o 2º semestre de 2019, disputando cerca de 400 vagas para cursos técnicos presenciais e gratuitos. A prova será aplicada nas cidades de Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni (confira endereços abaixo).

O cartão de inscrição, onde constam os dados do candidato e o local onde ele fará a prova, está disponível para impressão no site da empresa responsável por aplicar a prova. A responsabilidade por imprimir o cartão de inscrição é do próprio candidato.

Prova

A prova do Processo Seletivo, no dia 2 de junho, será na parte da tarde, das 15 horas às 17 horas. O candidato deverá chegar ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao horário marcado para o início. O acesso ao local de prova será das 14h15 às 14h45. Não será permitida a entrada após esse horário, qualquer que seja o motivo do atraso.

O candidato deverá levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha, bem como documento de identificação e cartão de inscrição. Não serão permitidas, durante a realização da prova, consultas, empréstimos, comunicação entre os candidatos, bem como o uso de bonés, protetores auriculares, chapéus ou similares, óculos escuros, recursos eletrônicos e relógios de qualquer espécie.

Serão 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. As questões de uma ou outra matéria podem ter peso diferente, dependendo do curso para o qual o candidato estiver concorrendo. O conteúdo programático está disponível no Anexo VIII do edital do Processo Seletivo.

O gabarito da prova será divulgado no dia 3 de junho, a partir das 15 horas, na página eletrônica do Processo Seletivo.

Acesse o edital e demais documentos referentes ao Processo Seletivo.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a comissão responsável pelo Processo Seletivo do IFNMG, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

“Descomplica aí”

Confira, também, no canal do IFNMG no Youtube, o vídeo da série “Descomplica aí” que esclarece dúvidas comuns dos candidatos que participam dos processos de seleção do IFNMG. O vídeo "Tô inscrito no Processo Seletivo, e agora?" traz orientações referentes à prova do dia 2 de junho.

 

Locais de prova

- Januária: IFNMG-Campus Januária - Fazenda São Geraldo, s/n, km 06, Bairro Bom Jardim

- Montes Claros: IFNMG-Campus Montes Claros - Rua Dois, 300, Bairro Village do Lago I

- Pirapora: IFNMG-Campus Pirapora - Av. Humberto Mallard, 1.355, Bairro Santos Dumont

- Porteirinha: IFNMG-Campus Avançado Porteirinha - Av. José Silveira Lopes, 429, Vila Serranópolis

- Teófilo Otoni: IFNMG- Campus Teófilo Otoni - Rua Mocambi, 295, Bairro Viriato

Fim do conteúdo da página