Portal IFNMG - IFNMG realiza eleições para formação do Grêmio Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG realiza eleições para formação do Grêmio Estudantil

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h38 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h41

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19 de junho de 2019, as eleições para o Grêmio Estudantil do IFNMG campus Teófilo Otoni. Os discentes do ensino médio integrado ao técnico puderam optar entre as duas chapas inscritas: “Educação e Liberdade” e “Chapa R3”. Antes das eleições tivemos um importante momento de debate entre as chapas, nele os candidatos puderam expor suas propostas a toda a comunidade estudantil.

A Chapa vencedora foi a “Educação e Liberdade”, com 61,1% dos votos, correspondendo a 94 votantes. Já a “Chapa R3levou 30,1% votos, correspondendo a 46 votantes. O percentual de votos nulos foi de 8,5%, 13 votantes. Assim, ao todo foram 153 votos.

Os estudantes estiveram a frente de todo o trabalho referente as eleições, o desenvolvendo com notável êxito. Esta foi a primeira eleição para o grêmio estudantil do campus, já que o grêmio Estudantil foi fundado recentemente através de Assembleia Geral com os estudantes.

O IFNMG apoia e incetiva as práticas de protagonismo estudantil, pois compreende que uma educação integral perpassa pelos diversos setores da vida social, especialmente pela participação política. Além disso, a instituição percebe que esses espaços são capazes de fomentar o espírito de liderança e alta desenvoltura, tão solicitadas em nossa sociedade.

O Campus parabeniza as Chapas participantes, a Comissão Eleitoral Estudantil e todos os estudantes pelo empenho e envolvimento nesse processo eleitoral.