Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de aula prática com empresa especializada em produtos agrícolas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h34 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h35

Na última segunda-feira (23), sob a coordenação do professor Rodolfo Condé e apoio do Engenheiro Agrônomo e bolsista do Campus, José Wilson, os estudantes do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFNMG puderam presenciar a execução de práticas agrícolas, utilizando implementos na área destinada à construção de uma horta no Campus Teófilo Otoni.

A atividade foi realizada com apoio da empresa Casa do Campo, de Teófilo Otoni, sendo liderada pelos colaboradores Gustavo Ferreira, Anna Maria Miranda e Lucas Moreira. Os mesmos apresentaram o funcionamento do Motocultivador, Pulverizador motorizado e de um Atomizador. O representante da empresa,
Gustavo Ferreira, relatou a importância desse maquinário para o cultivo agrícola na região, e que antes do uso, primeiramente deve ser levado em consideração a segurança do operador que realiza a atividade. Com o apoio de Lucas e Anna, os alunos tiveram uma pequena demonstração do uso desses equipamentos, tornando possível a execução de algumas atividades, como a aração do solo por meio do motocultivador.

O professor Rodolfo Condé ratificou que a atividade prática proporciona uma experiência importantíssima para complementar o aprendizado dos estudantes, tornando-os profissionais capacitados, para que possam no futuro contribuir com o desenvolvimento agrícola da região.