Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente realizam Visita Técnica ao Centro de Educação Ambiental (CEAM) de Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h10 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h28

A atividade, que ocorreu no dia 24 de setembro, teve como objetivo principal compartilhar as experiências e os aprendizados relacionado à temática ambiental, por meio de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas.

O grupo foi acompanhado por Adriana França, Analista Socioambiental; Gentil Ferraz Teixeira, Encarregado do Setor Socioambiental; Thauanna Pereira, Estagiária do mesmo setor; e pela Bióloga Janaína Mendonça (IEF). Os representantes da instituição apresentaram os espaços de preservação com aproximadamente 980 ha e 128 ha de inundação, pela barragem do Rio de Todos os Santos.

Os alunos, sob a coordenação dos professores Rodolfo Condé e Ivan Carreiro, participaram de todas as atividades e propuseram juntamente a implantação de uma composteira no local, como forma de utilizar os restos de folhas e galhos que acumulam na sede e que futuramente poderiam ser utilizadas na produção de mudas de espécies arbóreas.

De acordo com o professor Rodolfo, a visita desperta aos alunos a capacidade de pensarem em desenvolver atividades e ações a favor do meio ambiente, instigando-os a uma consciência ecológica diferenciada.