Portal IFNMG - Segunda Mostra de Seminários é realizada no campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Segunda Mostra de Seminários é realizada no campus Teófilo Otoni

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 09h30 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 11h11

O evento é organizado mensalmente pelos alunos da disciplina Seminários II, acompanhados pelo professor Helder Caldas, e tem o objetivo de apresentar aos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas conteúdos extras relacionados à Tecnologia da Informação, promovendo o entendimento sobre temas importantes do mundo em que os alunos atuarão. O último evento foi realizado no dia 01 de novembro de 2019 no campus Teófilo Otoni.

O advogado Luiz Gustavo Saboya de Castro Mota foi o primeiro convidado a se apresentar, trazendo a palestra “Direito do Consumidor e E-Commerce: Uma Análise Histórica e Legislativa”. Formado em Direito pela Fundação Educacional do Nordeste Mineiro (FENORD) e pós-graduando em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, Luiz Mota é Presidente do Conselho de Defesa do Consumidor da 28ª Subseção da OAB, Membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor da OAB e sócio-fundador do escritório Saboya de Castro & Cimini Consultoria, especializados em Assessoria Jurídica Empresarial.

O segundo convidado, Vinícius Matos Cardoso Gouvêa, trouxe a palestra “Introdução ao Arduino”. O palestrante cursa Bacharelado em Ciência & Tecnologia na Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e tem vasta experiência na construção de projetos com Arduino, que o ajudam em seus trabalhos de fotografia e filmagens.

Foto 1: Advogado Luiz Gustavo Saboya.

Foto 2: A direita o Dr. Cristiano Lima,  Vice-Presidente da 28a Subseção da OAB.

Foto 3: Palestrante Vinícius Matos Cardoso

A primeira Mostra de Seminários foi realizada no dia 25 de setembro de 2019, com a participação do convidado externo Amaury Gonçalves Costa e do discente Aisllan Max Caldeira. Amaury, professor da UniDoctum, formado em Sistemas de Informação pela mesma instituição, mestre em Tecnologia e Inovação pela UFVJM e pós-graduando em Desenvolvimento de Aplicações Web pela PUC Minas, trouxe a palestra sobre Aplicações Híbridas. E o discente Aisllan, é formado em Letras – Português e Inglês pela UNIUBE, pós-graduado em Gestão Educacional pela FVC e atualmente cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFNMG campus Teófilo Otoni.

Foto 4: 1ª Mostra de seminários, realizada no dia 25/09/2019.