Portal IFNMG - Comunicação lança o Jornal IFNMG nesta sexta-feira Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2015, 11h39 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2015, 12h02

jornal ifnmg

A publicação é semestral e reserva espaço de participação aos leitores

A Coordenadoria de Comunicação e Eventos do IFNMG lança a primeira edição do Jornal IFNMG nesta sexta-feira (15/05). O objetivo é apresentar à sociedade os principais assuntos das várias áreas do conhecimento abraçadas pelo Instituto sob a ótica do ensino, da pesquisa e da extensão, buscando refletir a grande dimensão geográfica que a Instituição alcança.

Com 12 páginas e tiragem de 3 mil exemplares por edição, com exceção desta primeira edição que terá 4 mil exemplares, o Jornal IFNMG terá periodicidade semestral. A publicação impressa reserva ainda dois espaços para a participação dos leitores: o Foto do Leitor e o Palavra do Leitor.

O Foto do Leitor recebe fotografias de visitantes, servidores e alunos do IFNMG que retratem temas previamente divulgados pela equipe de Comunicação a cada edição do Jornal. A ideia é incentivar a captura de imagens e impressões sobre os câmpus. Já o Palavra do Leitor possibilita a publicação de crônica, artigo de opinião ou até mesmo a constituição de uma coluna especial.

Administração

O jornal do Instituto atende também assuntos relacionados à gestão administrativa da Instituição. A intenção é que cada câmpus seja pauta de matéria jornalística, mostrando o protagonismo nas ações relacionadas às temáticas atendidas de cada região, reforçando o estabelecimento de parcerias e relações do IFNMG com a sociedade.

Distribuição

As versões impressas serão enviadas a Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e do mundo, além de outras entidades parceiras do Instituto. O Jornal IFNMG é disponibilizado também na internet para leitura nas várias plataformas tecnológicas como dispositivos móveis e fixos. Clique aqui  e acesse.

Criado em 15/05/2015