Portal IFNMG - Acadêmica do Câmpus Montes Claros discursa em colação de grau no Canadá Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 26 de Maio de 2015, 16h33 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 16h33

Convocation Camila Souto

Camila Froes Souto é intercambista pelo programa Ciências Sem Fronteiras e acadêmica do curso de Engenharia Química

A estudante do IFNMG-Câmpus Montes Claros Camila Froes Souto, do curso bacharelado em Engenharia Química, discursou no último sábado (23/05), na “Convocation” - colação de grau - do College of New Caledonia, na cidade de Prince George, no Canadá. Cerca de 250 alunos marcaram presença na solenidade, além de professores do College, familiares e amigos dos formandos.

Camila é intercambista do Instituto pelo programa Ciências Sem Fronteiras (CsF) e foi eleita pelos estudantes do câmpus de Prince George para representá-los na União dos Estudantes do College, uma organização estudantim canadense. O grupo a escolheu também para efetuar o pronunciamento aos formandos. Confira abaixo o discurso da intercambista em dois idiomas, português e inglês, parabenizando a conquista dos recém-graduados.

Discurso para Colação de Grau do dia 23 de Maio de 2015 - Camila Souto

Parabéns a todos!

Depois de trabalharmos tão duro, aqui estamos nos na graduação! Uma coisa, com certeza, saberemos, por buscarmos nossa educação aqui em Prince George, não importa onde você esteja, nada muda o fato de que você tem estado no lugar certo, na hora certa.

Gostaria de começar parabenizando a família dos alunos, o College, os professores, e mais importante, meus estudantes companheiros por contribuir positiva e construtivamente para o campus e para a comunidade, uma vez que estão aqui se graduando hoje.

Nas classes, nos corredores, e como membro da nossa União dos Estudantes, local 13 da Federação Canadense de Estudantes, eu tenho tido o prazer de conhecer muitos de vocês.

Agora, eu sei que cada um de vocês farão ótimas coisas e contribuirão para a comunidade aonde quer que vocês forem, seja continuando seus estudos, entrando ou reintegrando o mercado de trabalho com uma nova visão.

Digo isso porque gradução não é apenas para estudantes jovens, mas também para os maduros. Alguns tem esperado durante toda a vida para conseguir uma educação superior, outros estão buscando recomeçar, seguindo um novo caminho depois de se preparar para uma nova profissão. Com isso em mente, hoje é um momento singular de orgulho para todos nós, e as amizades e memórias que nos todos compartilhamos vão perdurar a vida inteira.

Agora que somos oficialmente educados, e temos os papéis para provar isso, nós podemos ir para o segundo passo da nossa educação. E a melhor parte sobre este segundo passo é aprender com experiência... mas o problema em aprendermos com a experiência é que vocês nunca irão se graduar! Mas, ainda, tenha certeza de que não importa onde você vá, coloque o seu futuro em boas mãos: as suas próprias! Porque não existe limite para o que você pode fazer se você continuar acreditando em você mesmo!

Em nome da sua União dos Estudantes, Parabéns e tudo de melhor para a classe graduada de 2015!

Speaking Notes for Convocation - Camila Souto – May 23, 2015

Congratulations everyone!

After all our hard work we find ourselves here today at Grad! One thing for sure, and you’ll know that after pursuing studies here in Prince George, no matter where you end, up nothing shakes the fact that you have been in the right place at the right time!

I would like to start by thanking the family of students, the College, the Faculty, the staff, and most importantly my fellow students for contributing to the campus community in a positive and constructive way, as we find ourselves having arrived at graduation today!

In our classes, the hallways and as a member of your students’ union, local 13 of the Canadian Federation of Students, I have had the pleasure of meeting QUITE a few of you.

Now, I know that every single one of you will go on to do great things and build community wherever you go, whether you continue your studies, or enter, or re-enter the workforce with a newfound outlook.

I say that because graduation is not only for young students but mature students also, some have been waiting their whole lives to get a college education, others are just about to start out on a different path after retraining for a new career. With that in mind, today is a uniquely proud moment for all of us, and the friendships and memories we have all shared will continue to last a lifetime.

Now that we are all book smart and have the papers to prove it, we can move on to THE SECOND STEP of our education. And the best thing about THE SECOND STEP is learning from experience… but the TROUBLE with learning from experience is that you never graduate. But, still, make sure that no matter where you go, put your future in good hands – YOUR OWN, because there’s no limit to what you can do if you keep believing in yourself!

On behalf of YOUR Student’s Union

Congratulations and best wishes to the graduation class of 2015.

Criado em 26/05/2015