Portal IFNMG - Dilma Rousseff inaugura Campus Montes Claros em solenidade realizada em Brasília Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 18h23 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 18h23

Campus Montes Claros

O Campus funciona em sede própria desde março de 2012, no Bairro Village do Lago

Em solenidade realizada na tarde de ontem, dia 5, em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff inaugurou, oficialmente, o IFNMG-Campus Montes Claros e outras 34 unidades de instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em 19 estados. Quando estiverem em pleno funcionamento, elas terão capacidade de ofertar 1,2 mil vagas cada.

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, e o diretor-geral do Campus Montes Claros, professor Nelson Licínio Campos de Oliveira, representaram o Instituto na solenidade.

Atividades desde 2010

Apesar da inauguração oficial só acontecer agora, o IFNMG-Campus Montes Claros já está em funcionamento desde outubro de 2010. Começou suas atividades com três cursos técnicos, em duas sedes provisórias. Em março deste ano, passou a funcionar em sede própria, no Bairro Village do Lago.

Atualmente, oferta os cursos técnicos presenciais em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Informática e  Química e o curso superior em Engenharia Química. A partir do primeiro semestre de 2013, contará também com o curso superior em Ciência da Computação.

No Campus Montes Claros, funciona, ainda, um dos polos de apoio presencial do IFNMG, com oferta de cursos técnicos a distância em Administração e Serviços Públicos.

Fim do conteúdo da página