Portal IFNMG - Alunos do Campus Januária recebem menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 03 de Março de 2013, 10h31 | Última atualização em Domingo, 03 de Março de 2013, 10h34

A Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP) é uma competição aberta a todos os estudantes de escolas públicas do Brasil inteiro. A iniciativa vem da Sociedade Brasileira de Matemática que desenvolveu o projeto de competições para melhorar o ensino de matemática no país e ainda descobrir novos talentos matemáticos.

A peça chave da olimpíada é estimular os alunos das escolas públicas a gostarem de matemática e ainda aperfeiçoar os professores, que muitas vezes tem pouco incentivo por parte dos governos.

O IFNMG – Campus Januária, desde 2007, participa da Olimpíada, tendo sempre alunos condecorados com certificado de Menção Honrosa. Certificado este que permite ao aluno a participação no Programa de Iniciação Científica Júnior – PICJr. Em 2013 foi implantado Programa de Iniciação Científica e Mestrado - PICME para os medalhistas que ingressaram em uma universidade pública com bolsas de estudo financiadas pelas CAPES.

O IFNMG parabeniza os alunos(as) KAROLYNA ALVES AGUIAR, PEDRO VITOR ROCHA SOUZA, JOMAS JOSE VIEIRA DE MELO, GABRIEL VICTOR RODRIGUES VIRGINIO NUNES e PEDRO HENRIQUE MADUREIRA VIEIRA pelo recebimento do Certificado de Menção Honrosa recebido na OBMEP 2012.