Portal IFNMG - Campus Januária realiza evento institucional de iniciação à pesquisa Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária realiza evento institucional de iniciação à pesquisa

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2013, 16h01 | Última atualização em Sábado, 09 de Março de 2013, 15h30

DSC00791

Abertura Oficial (Diretor do Campus,Reitor, Pro-reitor de Pesquisa, Diretores e Coordenadores de IC)

O II Seminário de Iniciação Científica e II Mostra de Trabalhos Científicos (SIC – Januária), realizado entre 27 de fevereiro e 01 de março foi uma ação prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional, com o objetivo de divulgar e estimular a realização de atividades de pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas nos diversos campi do IFNMG. O evento difundiu o pensamento científico e inovador na instituição, agregando valores e conhecimentos tecnológicos de interesse da sociedade e de seus segmentos empresariais e humanitários, além compartilhar os saberes e experiências vividos entre os sete campi deste IFNMG.

DSC01037

Sessão de postêres

Foram apresentados 63 trabalhos de pesquisa, 16 apresentações orais. As palestras discutiram os temas relacionados ao papel da iniciação científica e inovação tecnológica, ao intercâmbio internacional, à pesquisa aplicada e à pós graduação na Rede de Educação Profissional e Tecnológica.

DSC01182

Palestras e sessão de apresentações orais

Além dos professores do IFNMG, o evento contou com a participação de pesquisadores de outras instituições, incluindo a UTFPR, IFGoiano e Unimontes. Foram premiados oito trabalhos que se destacaram quanto ao mérito científico. O II Seminário de iniciação Científica foi uma ação da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP- Campus Januária) em conjunto com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PROPI) e os dirigentes de esquisa dos campi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, com o objetivo de mostrar a importância da iniciação científica e pesquisa na vida do aluno/pesquisador nas diversas áreas do conhecimento abrangidas pelo IFNMG.

Confira aqui as fotos do evento.