Portal IFNMG - IFNMG - Campus Januária realiza diversas atividades para recepção dos alunos dos cursos técnicos presenciais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 10h42 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2013, 20h22

FOTO 01 - 18 FEV 2013

O IFNMG - Campus Januária realizou diversas atividades para recepção dos alunos que ingressaram nos cursos técnicos no ano letivo de 2013. Os alunos dos cursos técnicos subseqüente/concomitantes em Enfermagem, Informática, Meio Ambiente e Curso Técnico em Comércio integrado ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) contaram com a presença dos coordenadores de cursos e da coordenadora geral de ensino, que deram as boas vindas e apresentaram normas e orientações sobre o funcionamento dos cursos e da escola.

Quanto aos cursos Técnicos em Agropecuária e Informática integrados ao Ensino Médio, várias atividades foram realizadas desde o primeiro dia de aula até a última sexta feira (08/03/13), algumas delas em parceria com alunos das turmas de terceiros anos dos cursos Técnicos em Agropecuária e Informática.

No primeiro dia de aula, 18 de fevereiro, pela manhã, todos os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio foram encaminhados ao ginásio poliesportivo, quando receberam as boas vindas e refletiram sobre temas como: amizade, melhoria do ambiente escolar e formação profissional, além de participarem do sorteio de vários brindes doados pelos servidores.

Profissionais Técnicos em Agropecuária e Informática formados pelo Campus e atualmente servidores do IFNMG apresentaram suas considerações sobre a importância da formação profissional técnica. O diretor do campus, prof. Cláudio Mont`Alvão, coordenadores de curso, professores e servidores técnico-administrativos também compareceram ao evento e deram as boas vindas ao grupo.

FOTO 02 - 18 FEV 2013 REFLEXÃO

Ainda no dia 18 de fevereiro, no período vespertino, alunos das turmas de segundo e terceiro anos participaram de atividade reflexiva sobre os temas bullying, amizade e harmonia.

Já no dia 19 de fevereiro, os alunos ingressantes realizaram visita orientada pelo campus, quando conheceram os diversos setores e unidades. No período da tarde participaram de uma reunião com a equipe pedagógica, quando foram apresentadas as normas gerais de funcionamento dos cursos e da escola.

Nesta última semana (04 a 08 de março), numa parceria com a coordenação geral de ensino técnico, alunos dos terceiros anos de Agropecuária e Informática realizaram uma campanha para doação de alimentos ao asilo “Abrigo Lar de Jesus”. No dia 07 de março foram recolhidos os alimentos doados pelos alunos ingressantes, num momento de brincadeiras e diversão.

foto 03 - doação de alimentos

Doação de alimentos

No dia 08 de março, alunos da comissão organizadora da ação solidária, acompanhados pela coordenadora geral de ensino técnico, professora Iza Cotrim, realizaram a entrega dos alimentos ao Abrigo Lar de Jesus, quando foram recebidos pela vice- presidente Carmem Melo. Também realizaram visita ao abrigo e interagiram com os idosos, sempre acompanhados a atentos às explicações da sra. Carmem.

FOTO 04 - ENTREGA DOS ALIMENTOS

Entrega dos alimentos

A professora Iza Cotrim ressaltou que as atividades foram planejadas por uma comissão de trabalho formada por coordenadores, professores, pedagogos e servidores técnico-administrativos dos departamentos de Ensino Técnico (DEMT) e de Assistência ao Educando (DAEAE). Lembra também que a harmonia e parceria com os alunos são frutos de todo um trabalho realizado no ano de 2012, sempre com a colaboração dos agentes educacionais da escola e dos pais/responsáveis pelos alunos.

Findadas as atividades, o que se tem certeza é de que o ano de 2013 entrará pra história do IFNMG - Campus Januária como um marco para a formação dos alunos, consolidando o propósito de formação assumido pelo Campus, que para além da formação técnica e operacional, visa à formação de cidadãos que possam contribuir para melhorar e transformar nossa sociedade!