Portal IFNMG - Professores e alunos da Licenciatura em Matemática apresentam trabalho em evento do IFMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2013, 16h48 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2013, 08h38

FOTO Semana da Prodocência no IFMG

Alunos do curso de Licenciatura em Matemática, acompanhados pelas Professoras Lucienne Veloso e Neila Gualberto, apresentaram trabalhos na Semana da Prodocência no IFMG – licenciatura em Física e Matemática em foco. A Profª. Lucienne apresentou os resultados parciais da sua pesquisa sobre a construção da identidade dos professores de Matemática do IFNMG – Campus Januária. Os alunos MayconMagalhães e Maria Eva Alkimim apresentaram seus trabalhos sobre Modelagem Matemática e Evasão, respectivamente, desenvolvidos sob orientação da Profª. NeilaGualberto. Éder Vieira, Acáremdos Santos e Michele de Almeida, alunos orientados pelo Prof. Josué Macedo, apresentaram seus trabalhos sobre análise de livros didáticos, perfil de professores e tecnologias aplicadas ao Ensino de Matemática.

O evento aconteceu no Campus Ouro Preto do Instituto Federal de Minas Gerais, em parceria com o Campus de São João Evangelista, no período de 20 a 22 de março, com o objetivo de discutir sobre a formação de professores das áreas de Matemática e Física. Com uma programação diversificada, o evento levantou discussões e reflexões sobre o ensino, além de promover a interação entre professores da educação básica e do ensino superior e docentes das Licenciaturas.