Portal IFNMG - Programa Jovens Talentos para a Ciência: Processo Seletivo do Concurso de Bolsas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2013, 13h47 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2013, 13h47

Logo Jovens talentos

O processo seletivo será realizado no dia 05 de maio de 2013, com início às 13h00 (horário oficial de Brasília-DF), em todas as Instituições participantes de todas as Unidades da Federação e terá duração de 4 horas e 30 minutos.

No dia da prova, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12:00 h e fechados às 13:00 h, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF, não sendo permitida a entrada do estudante que se apresentar após o fechamento dos portões.

Recomenda-se que todos os estudantes compareçam ao local de realização das provas com 01 (uma) hora de antecedência do início da mesma.

Os aprovados na seleção do Programa Jovens Talentos para Ciência receberão bolsa de R$ 400,00 mensais por um ano e é uma excelente oportunidade para os alunos ingressantes, de se envolverem em atividades de pesquisa e, também, se prepararem para participar de outros programas fomentados pela Capes e pelo CNPq, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e o Programa Ciência sem Fronteiras.

pdf.gif - 1.03 KB Informações e orientações aos candidatos(176kb)