Portal IFNMG - Alunos do 6º período do curso de Ciências Biológicas visitam a APAE de Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do 6º período do curso de Ciências Biológicas visitam a APAE de Januária

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2013, 15h06 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2013, 15h06

DSC00374

No dia 06 de maio a turma do 6º período do Curso de Ciências Biológicas fizeram uma visita à APAE de Januária acompanhados da Professora Joelma Mendes que ministra a disciplina: “Educação para a diversidade”. A visita teve como objetivo conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela associação, uma vez que a disciplina aborda a educação especial no contexto da diversidade.

Após conhecer as salas de aulas e as demais instalações, os alunos participaram com vários questionamentos de uma mesa redonda com vários segmentos da associação.

Segundo a Professora Joelma, os alunos ficaram impressionados com a eficiência, organização, dedicação e principalmente o amor com o qual estes profissionais acolhem estes jovens e estas crianças.

Para os alunos do IFNMG, foi um momento de grande aprendizado, uma vez que a educação especial e a educação inclusiva são conhecimentos imprescindíveis na formação do educador do século XXI.