Portal IFNMG - Docentes e Alunos do Câmpus Januária são Premidados na III Feira de Ciências do Norte de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 16h01 | Última atualização em Domingo, 07 de Dezembro de 2014, 17h17

Aconteceu de 12 a 14 de novembro, no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG em Montes Claros, a III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais. Participaram do evento alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária e em Informática integrados ao Ensino Médio e acadêmicos das Licenciaturas do Câmpus Januária. O evento foi promovido pela própria Universidade Federal de Minas Gerais - Câmpus Montes Claros e é destinada a alunos e professores da educação básica e profissionalizante das diversas redes de ensino: particular e pública, aos alunos de licenciatura e de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento e à população da região norte do estado de Minas Gerais.O evento, além de possibilitar a apresentação de trabalhos e troca de experiências, premiou os melhores trabalhos apresentados.

Receberam Menção de Destaque - 1º lugar - categoria Licenciatura, os professores Everton Lopes Guimarães e Iza Manuella Aires Cotrim do IFNMG-Câmpus Januária, e os acadêmicos Mamedes Soares Peixoto Neto (L. Matemática) e Alissom Oliveira Silva (Graduado em Matemática pelo IFNMG/Januária e acadêmico da L. em Física).Autores do trabalho "O lúdico no processo de ensino aprendizagem da Matemática", foram premiados, cada um deles, com um tablet de reconhecida marca no mercado, além de placa comemorativa e certificado.

O IFNMG Câmpus Januária também recebeu Menção de Destaque - 3º lugar - categoria Ensino Médio pelo trabalho "Farinha de mandioca agregada a produtos desidratados como fonte alimentar", de autoria do professor Everton Lopes Guimarães e dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária João Marcos Gomes Trindade, Hete Suelen Ferreira Batista, Demétrius Durãos dos Santos e Tarcísio Marcos M. Mota Filho. Pela premiação receberam placa comemorativa, certificado e livros técnicos.

Confira mais fotos aqui.

A Direção Geral do Câmpus Januária parabeniza professores e alunos!