Portal IFNMG - II IFest Cult encanta e surpreende alunos, seus familiares e servidores no IFNMG - Câmpus Januária. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 16h57 | Última atualização em Sexta, 28 de Novembro de 2014, 17h05

No dia 21 de novembro foi realizada a segunda edição do IFest Cult, evento cultural realizado pelo Departamento de Ensino Técnico do IFNMG-Câmpus Januária. O tema desse ano foi "Velho Chico: vida, cultura e arte", e suas apresentações emocionaram o público, ao mesmo tempo que provocaram gargalhadas e muitas reflexões.

O evento contou com apresentação teatral, com cena retirada do filme brasileiro O Auto da Compadecida, da obra de Ariano Suassuna; vídeos temáticos, apresentação de poesias, corais e apresentação do Grupo performático Ser-Tão. O espaço foi lindamente decorado com esculturas e paineis confeccionados por alunos da oficina de artes plásticas do Câmpus. Também houve premiação do concurso de fotografias e poesias.

Contou ainda com a presença do cantor e compositor Chokito, que nos honrou com a apresentação de duas músicas de sua autoria. Alunos também apresentaram música regional composta pelo januarense Zanoni, que também veio prestigiar nosso evento.
Ao final, integrantes da banda de rock do câmpus apresentaram músicas diversas, animando os presentes e fechando a noite com chave de ouro!

Confira mais fotos aqui

Parabéns a todos os envolvidos no evento!