Portal IFNMG - Educação para o trânsito foi tema de sábado letivo no Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Educação para o trânsito foi tema de sábado letivo no Câmpus Januária

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2015, 07h33 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 10h08

st 1

No último sábado, 21.03, aconteceu no anfiteatro da instituição, o 1º sábado letivo do ano, com o tema Educação para o Trânsito, para todas as turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

A programação iniciou-se com uma palestra sobre o trânsito, proferida por dois policiais rodoviários que apresentaram slide sobre o tema e explicaram o perigo que o trânsito representa para o cidadão nos dias atuais.

Os militares abordaram o trajeto que muitos alunos do IFNMG fazem todos os dias de bicicleta de forma imprudente, formando grupos na pista, no lugar de filas, colocando dessa forma suas próprias vidas em risco.

st 3

A professora Iza, Diretora do Departamento de Ensino Técnico, após a palestra, agradeceu a presença dos policiais e passou uma apresentação com imagens de vários estudantes pedalando de forma irregular pela via que dá acesso ao Câmpus, com vários alunos disputando lugar com os veículos, como também a imprudência de motociclistas em alta velocidade e ultrapassagens perigosas em lugares não permitidos.

No momento, uma aluna da instituição testemunhou um acidente sofrido por ela, ao retornar, de bicicleta, para sua residência, quando foi atropelada por um ônibus que bateu na sua bicicleta e quase lhe quebrou a perna, deixando-a toda ferida.

st 2

Como atividade prática, Iza dividiu os alunos presentes em 6 grupos para se reunirem com os professores e elaborarem cartazes sobre as medidas que poderão ser tomadas para melhoria do trânsito na via que dá acesso ao Instituto. Ao término dos trabalhos, os cartazes foram apresentados no anfiteatro pelos representantes de cada grupo.

Assessoria de Comunicação Social, com informações repassadas pelo aluno João Victor Mendes, do 1º ano do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.