Portal IFNMG - II Tarde em Família movimentou o Câmpus Januária, no último sábado Ir direto para menu de acessibilidade.

II Tarde em Família movimentou o Câmpus Januária, no último sábado

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2015, 11h08 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2015, 17h28

20150530 161911

No dia 30 de maio, foi realizada a segunda edição do evento "Tarde em Família". Alunos dos cursos Técnicos e seus familiares compartilharam reflexões, jogos e lazer num momento de descontração e integração.

O evento iniciou com a fala da professora Iza Cotrim, diretora do Departamento de Ensino Técnico, que sintetizou as finalidades e ações que seriam realizadas durante a tarde. Na oportunidade, a professora Iza aproveitou para agradecer aos servidores que integraram a comissão responsável pela organização do evento, que se empenhou com bastante dedicação.

20150530 143749

Em seguida, o professor Lenir de Abreu apresentou a palestra "Conflito entre gerações", promovendo uma reflexão sobre a mudança na relação entre pais e filhos nas últimas décadas, especialmente na década atual, caracterizada pela diversidade de tecnologias e redes sociais.

Logo após, os presentes foram divididos em dois grupos, a fim de participarem do Jogo dos "Anos 80". A professora Priscila Souza comandou a atividade, direcionando perguntas sobre esportes, entretenimentos, fatos, músicas e outros assuntos relacionados à década em questão. Os participantes também soltaram a voz, cantando músicas dos anos 80 no videokê!

20150530 154737

Importante destacar as expressivas presenças dos pais e familiares  januarenses e também de outras localidades, como Bonito de Minas, Itacarambi, Japonvar, Lontra, Manga, Varzelândia, São João das Missões,  São João da Ponte  entre outras.

Ao final, alunos e familiares participaram de uma dinâmica especial, sendo ainda direcionados ao refeitório do Câmpus para um lanche.

Parabéns aos organizadores, o evento foi mais um momento de grande importância para estreitar o  vínculo entre  família e escola.

20150530 160655

20150530 160209