Portal IFNMG - IFNMG Câmpus Januária promoverá curso de capacitação para profissionais que lidam com pessoas com necessidades especiais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 16h09 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2015, 16h25

Objetivando orientar os profissionais que atuam com alunos com necessidades específicas (deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação) sobre como flexibilizar o currículo e a certificação destes alunos ao término do curso, caso seja necessário, a Assessoria de Ações Inclusivas do Câmpus Januária e o NAPNE promovem o curso “Educação Inclusiva: Flexibilização Curricular e Terminalidade Específica”, para os servidores da unidade e também aberto à comunidade externa.

O curso é totalmente gratuito e  acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, nos períodos matutino e vespertino, no anfiteatro da instituição. O evento  terá duração de duração de 20 horas e será ministrado pelo professor doutor em Educação Inclusiva Franclim Costa Nascimento, do Instituto Federal de Brasília (IFB). O mesmo é pesquisador e referência na área de Educação Inclusiva na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A programação consta de noções de educação especial e políticas públicas de Inclusão na EPT; quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais, pedagógicas e de comunicação; flexibilização curricular, conclusão com êxito e terminalidade específica; atendimento específico e tecnologia assistiva.