Avaliação da aprendizagem em discussão no Câmpus Januária
A avaliação da aprendizagem é um tema de grande importância no processo de ensino-aprendizagem, por vezes de grande complexidade também. Por esse motivo, são periódicas as discussões sobre o tema no Câmpus Januária.
Por sua vez, não se pode conceber uma discussão sobre avaliação sem a participação da comunidade escolar, especialmente dos alunos, os principais interessados. Assim, no ano letivo de 2015, o Departamento de Ensino Técnico retomou a reflexão sobre o tema, inserido nesse processo os docentes, alunos dos cursos técnicos integrados, representantes de pais e núcleo pedagógico.
No dia 20 de maio houve dois momentos: primeiramente foi realizada uma reunião com representantes de alunos das turmas do ensino técnico integrado e representantes de pais. Cada representante de turma ficou responsável, com o auxílio dos coordenadores de curso, de provocar as discussões em sala de aula com os demais alunos.
No segundo momento, foi realizada reunião com o corpo docente e o núcleo pedagógico, que teve como encaminhamento a composição de uma comissão responsável por elaborar um documento com as demandas e especificidades do Câmpus Januária a respeito do tema.
Para dar continuidade ao processo, no dia 17 de junho será realizada uma assembleia, com a participação de docentes, núcleo pedagógico, representantes de pais e alunos dos cursos integrados, quando serão votadas as propostas do Câmpus. Essas propostas serão levadas pelos professores Iza Cotrim e Emanoelito Júnior - representantes do Câmpus Januária - para reunião específica com os demais Câmpus na Pró-Reitoria de Ensino.
Redes Sociais