Portal IFNMG - Pró-reitores visitam Porteirinha para avaliar possibilidades de implantação do Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 13 de Março de 2014, 15h31 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 15h44

Fonte: Prefeitura de Porteirinha

visita proreitores

Porteirinha recebeu, na última terça-feira (11/03/2014), representantes do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) para conversa e observação do prédio onde deseja-se que seja instalado um campus do Instituto. O pró-reitor de Administração, Alisson Magalhães Castro e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Edmilson Tadeu Cassani, foram recebidos pela equipe da Prefeitura de Porteirinha.

A equipe se reuniu para verificar as condições e possíveis adaptações a serem feitas no prédio do CAIC, oferecido pelo município para a instalação do campus. Durante a visita, os pró-reitores destacaram que o espaço atende perfeitamente as exigências e necessidades do Instituto Federal, em especial a localização, que é de fácil acesso para todos.

A Prefeitura de Porteirinha não tem medido esforços para que este sonho se concretize, pois conhece as demandas da região não apenas na área da educação, como também nos campos social e econômico. Este campus instalado na cidade atenderia não apenas Porteirinha, mas também muitas cidades vizinhas que não possuem acesso ao ensino técnico e superior gratuito e de qualidade.

Para o prefeito Silvanei Batista, investir na educação é investir no desenvolvimento do município e da região. “Queremos contribuir e somar esforços com o que for preciso para trazer o IFNMG para Porteirinha e estamos no caminho certo para concretizar este grande passo para nosso povo”, diz.

Há alguns meses, uma grande mobilização popular chegou às mãos do Governo Federal para que este campus viesse para cá e, segundo o Prof. Alisson Magalhães, o desejo coletivo da população, através do “Movimento pelo Campus IFNMG de Porteirinha”, contribuiu de forma positiva para esta instalação do Instituto. “A mobilização realizada aqui nesta cidade mostrou o desejo da comunidade e sensibilizou o Ministério da Educação quanto o anseio dos porteirinhenses pelo Instituto”, afirmou.

A proposta da Prefeitura de Porteirinha é disponibilizar as instalações do prédio do CAIC, onde serão oferecidos cursos técnicos, que serão escolhidos pela população, através de audiências públicas. Depois desta vistoria da reitoria do IFNMG, a próxima etapa e a visita do MEC, que poderá dar a ordem de instalação. A população de Porteirinha espera que seja efetivado a conquista desse sonho.