Portal IFNMG - Instituto Federal de Porteirinha é anunciado em aula inaugural para 580 alunos do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 15h47 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 15h48

Fonte: Prefeitura de Porteirinha

Já não bastava a alegria de iniciar 15 turmas com 580 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na última sexta-feira (27/06/2014), a população de Porteirinha se alegrou mais ainda com o anúncio da conquista de uma unidade do Centro de Referência em Educação, Ciência e Tecnologia para o município, feito pelo Reitor do Instituto Federal do Norte de Minas IFNMG, Prof. José Ricardo Martins.

Durante a cerimônia, o prefeito Silvanei Batista se emocionou ao falar do empenho e luta da Administração em buscar cada vez mais melhorias e oportunidades para o povo. “Estou muito feliz por trazermos algo que mudará de vez a história da educação de Porteirinha e região. Temos muito a fazer, precisamos melhorar a geração de empregos e evitar que pais de famílias saiam em busca de emprego em outros locais e eu trabalho todos os dias da minha vida para melhorar a vida das pessoas de Porteirinha”, disse. Com a nova unidade, Porteirinha terá cursos técnicos profissionalizantes e em breve, contará com cursos superiores. Segundo o reitor, a expectativa é que o novo Centro de Referência comece a funcionar ainda este ano.

Os deputados Leonardo Monteiro (federal) e Paulo Guedes (estadual) também estiveram presentes. O deputado Leonardo Monteiro parabenizou a luta do município, destacando as diversas reuniões e audiências em Brasília. Já o deputado Paulo Guedes, pontuou a alegria de ver cada vez mais ações do Governo Federal chegando às pessoas e lugares que realmente precisam. O prefeito lembrou também do grande esforço do deputado federal Reginaldo Lopes, que não pode comparecer à cerimônia. Também estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Gesane Silveira, o ex-prefeito Alonso Reis, grande entusiasta dessa conquista, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFNMG, prof. Alisson Magalhães; o diretor de ensino, prof. Ricardo Cardoso, além do professor Uélber Barbosa, coordenador do Pronatec, o presidente da Câmara Municipal Hermínio Martins, entre outros vereadores, lideranças, autoridades, professores e equipe local.