Portal IFNMG - IFNMG participa do I Encontro de Arte-Educadores dos Institutos Federais Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG participa do I Encontro de Arte-Educadores dos Institutos Federais

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 14h16 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 14h08

I arte educadores 130516 4762

O IFNMG esteve representado no I Encontro de Arte/Educadores dos Institutos Federais Brasileiros, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de maio no Instituto Federal de São Paulo. O encontro teve como objetivo congregar arte-educadores de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para debater questões relativas ao Ensino de Arte dentro dos Institutos Federais brasileiros.

Foram partilhadas práticas pedagógicas e reflexões pertinentes ao ensino, à pesquisa e às atividades de extensão concernentes à Arte no âmbito da Educação Profissional com especial atenção aos seus resultados concretos. Também foram apresentadas as demandas, desafios e possibilidades da Arte/Educação dentro destes espaços.

O IFNMG foi representado pela professora Mariana Emiliano, que apresentou o trabalho “Curso de Teatro em Diamantina: Inovação a partir da Arte”, mostrando os percursos para a abertura do novo curso técnico do IFNMG. Mariana representou também a comissão responsável pela discussão do ensino de Arte no âmbito do IFNMG, formada pelos professores Flor Murta, Cabriella Novello, Ivan Schwan, Ernani Calazans, Jamerson Rezende, Ana Cecília Gonçalves, Gabriel Carvalho e Mariana Emiliano. A comissão visa fortalecer e subsidiar o ensino de Arte no IFNMG, pensando em ações que atendam à Lei 13.278/2016 que inclui o ensino de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro no currículo da educação básica, além de promover ações que ampliem a compreensão da Arte como área de conhecimento.