Portal IFNMG - IFNMG-Campus Diamantina recebe, pela primeira vez, o Colégio de Dirigentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG-Campus Diamantina recebe, pela primeira vez, o Colégio de Dirigentes

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2016, 17h21 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2016, 17h39
imagem sem descrição.

As discussões sobre o pedido de prorrogação do mandato da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), o calendário do curso Técnico em Administração do Campus Almenara, a valorização do curso técnico em Teatro e a apresentação da proposta de implantação do curso de Engenharia Civil do Campus Januária foram realizadas no dia 3 de agosto no IFNMG-Campus Diamantina. É a primeira vez que o Colégio de Dirigentes, que possui como membros o reitor José Ricardo Martins da Silva, os pró-reitores e os diretores-gerais dos Campi do IFNMG, se reúne na cidade histórica conhecida pela exploração de diamantes no período colonial.

Para o reitor José Ricardo Martins da Silva, realizar uma reunião do Colégio de Dirigentes na cidade de Diamantina foi muito importante para conhecer de perto uma das áreas de abrangência do IFNMG. "Existem 4 milhões e meio de pessoas a serem alcançadas pelos IFNMG em Minas Gerais. Nossa missão é árdua, dura, por isso precisamos pensar constantemente no desenvolvimento regional", disse o reitor.

Uma das formas, de acordo com o reitor, de contribuir para o desenvolvimento em Diamantina e região consiste na oferta de cursos conforme a demanda. O curso técnico em Teatro, o 3º no Brasil oferecido pela rede federal, cumpre essa missão. "Todo mundo está encantado com a implantação do curso de Teatro aqui", destacou o reitor.

Valorização da cultura

O professor e diretor-geral do IFNMG-Campus Diamantina, Júnio Jáber, concordou com o reitor e também demonstrou sua satisfação em concretizar o sonho da região do Vale do Jequitinhonha oferecendo o curso de Teatro. "Vocês trazem muita luz para o Campus Diamantina e nos fortalece nessa ação institucional. Todos nós, como gestores, somos transitórios, e sabemos da nossa transitoriedade, mas, à frente desses cargos, as nossas ações ganham força", disse o diretor aos membros do Colégio de Dirigentes.

Para o professor Jáber, a implantação do curso de Teatro em Diamantina é um dos resultados dessa união de forças e da consciência da importância e necessidade de valorização dos cursos das áreas culturais. "Muitas pessoas varrem os cursos das áreas culturais para as beiradas, entendendo, falaciosamente, que os cursos tecnológicos são os ligados à informática, à eletroeletrônica, à robótica e à nanotecnologia. Mas nós somos gente nova, fazendo ações novas e dando passos novos", argumentou o diretor.

Foto 2 Colégio de Dirigentes

Durante a 56ª reunião do Colégio de Dirigentes, foi realizado um encontro dos gestores do IFNMG e da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e aprovada a implantação do curso de Engenharia Civil no IFNMG-Campus Januária, que terá início no primeiro semestre de 2017.

Além de participarem do Colégio de Dirigentes, todos os membros prestigiaram a aula inaugural do curso técnico em Teatro, que aconteceu no dia 4 de agosto no Teatro Municipal Santa Izabel.

Fim do conteúdo da página