Portal IFNMG - Inscrições abertas para os Cursos de Extensão FIC 2016/2017 oferecidos pelo curso de Teatro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para os Cursos de Extensão FIC 2016/2017 oferecidos pelo curso de Teatro

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 22h40 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 17h20

CORPO, ARTE E EMPODERAMENTO FEMININO

O curso oferece uma formação inicial em questões de gênero, de modo a abordar temas ligados às Antropologia do Corpo, feminismo e feminino, através de práticas de Dança, Teatro e outras linguagens artísticas. Propõe trabalhar a temática de gênero em uma perspectiva diferenciada, promovendo o reencontro do corpo com o conhecimento intelectual, expandindo as formas de ver – e viver – o mundo, despertando a consciência corporal, artística e a criatividade.

Com Mariana Emiliano. Artista e antropóloga. Doutora em Antropologia, mestre em Artes Visuais e graduada em Artes Cênicas. Atua nas áreas de Teatro, educação, relações étnico-raciais, danças tradicionais, ATS (Tribal americano) e Fusão Afro. Coordenadora do Curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina.

Público-alvo: Mulheres acima de 18 anos. 
Dias e horários: segundas e quartas-feiras de 18:30h às 20:30h
Local: Casa da Chica da Silva - Praça Jouberte Guerra, 266, Centro, Diamantina-MG

Acesse o edital com infomações detalhadas: Edital FIC Corpo, Arte e Empoderamento

--


GINÁSTICA E CONSCIÊNCIA CORPORAL

O curso oferece uma prática regular de Ginástica em diálogo com a noção de Consciência Corporal para estudantes e profissionais da arte, da educação, da saúde e todos aqueles que se interessam pela prática corporal como forma de autoconhecimento e promoção de qualidade de vida. A prática proposta envolve exercícios de alongamento, fortalecimento, alinhamentos e movimentos coordenados a partir de técnicas corporais diversas.

Com Flor Murta. Professora de Arte/Dança e educadora do movimento. Mestre e bacharel em Dança. Possui formação nos métodos Gyrokinesis e Bertazzo. Faz parte do corpo docente do Curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina.

Público-alvo: Pessoas com idade entre 18 e 59 anos.
Dias e horários: segundas e quintas-feiras de 18:20h às 20:00h
Local: Teatro da Casa da Glória – Rua da Glória, 298, Centro, Diamantina-MG

Acesse o edital com informações detalhadas: Edital FIC Ginástica e Consciência Corporal

--

Os cursos são gratuitos e possuem carga horária de 160h divididos em módulos.

As inscrições serão realizadas na secretaria do IFNMG Campus Diamantina (Rua da Glória, 187) do dia 20 de outubro de a 1º de novembro de 2016. Vagas limitadas.

Fim do conteúdo da página