Portal IFNMG - Encontro do Governo Municipal com o IFNMG Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Encontro do Governo Municipal com o IFNMG Campus Diamantina

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h51 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 17h35

Em busca de firmar parceria e efetivar uma política de território, buscando o desenvolvimento de Diamantina e região, ocorreu no dia 06 de fevereiro, no Gabinete do Prefeito Municipal de Diamantina, um encontro entre representantes do Governo Municipal e representantes do IFNMG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais Campus Diamantina.

O Prefeito, ao apresentar a equipe administrativa, coloca o município à disposição para firmar parcerias sólidas em prol de Diamantina e região. O Diretor Geral do IFNMG Campus Diamantina, Júnio Jáber, agradece pelo espaço, elogia a abertura de diálogo com o município em relação a todas as áreas e apresenta o histórico do IFNMG, missão, visão e valor da instituição, a diferença dos institutos federais em relação às universidades, quais são as ofertas do instituto, os objetivos de formação nas modalidades presencial e à distância. Apresentou as unidades do IFNMG na área de abrangência. Destaca a necessidade do apoio da prefeitura para a manutenção do campus e também mostrou onde serão as novas instalações do instituto em Diamantina.

O Prefeito Juscelino Brasiliano Roque diz que sempre se preocupou com a questão da educação e do ensino, que considera importantíssimo o trabalho desenvolvido e que pode ser inclusive, voltado para a capacitação também dos servidores municipais. Ressalta que é preciso conversar com os outros municípios, que a questão da inclusão é muito séria e precisamos do instituto, principalmente para trabalhar em território, criar uma política de bloco, de região, pois o que se tem hoje é uma política micro, mas que para mudar isso, as instituições devem conversar. O Prefeito coloca todas as secretarias à disposição do instituto para, de fato, efetivar uma parceria que possa trazer bons frutos para o município e o entorno.

[Matéria originalmente publicada pela ASCOM – Prefeitura Municipal de Diamantina / MG]