Portal IFNMG - Diretor Geral do Campus Diamantina participa de Seminário de Educação Ir direto para menu de acessibilidade.

Diretor Geral do Campus Diamantina participa de Seminário de Educação

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 11h21 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 11h51
imagem sem descrição.

O diretor-geral do Instituto Federal do Norte de Minas - Campus Diamantina, Prof. Júnio Jáber, participou no dia 29 de Março, do Seminário de Educação promovido por alunos da disciplina "Economia em Ação", ministrada pelo coordenador Flávio César Freitas Vieira, da UFVJM.

Foi apresentado como tema central do seminário "Políticas Econômicas e Financiamento Público na Educação" e contou com a participação do Pró-reitor de Administração, Leandro Marques, do Secretário Municipal de Educação, Sérgio Nascimento e do Professor Dr. Wellington de Oliveira.

Durante o evento, o debate apresentou um panorama significativo das questões envolvidas com o financiamento da educação nas esferas municipal, estadual e federal e levantou uma discussão sobre o atual cenário de crise provocando uma série de reflexões.

O evento teve como objetivo reunir representantes das três esferas do governo para discutir os mecanismos de financiamento da educação pública no Brasil. Entre os grandes desafios que o contexto educacional brasileiro comporta, faz-se necessário discutir e aprofundar quais recursos tem sido disponibilizados à educação pública, como são acessados e gastos e se são suficientes para garantir o atendimento de qualidade.